Regrinhas para uma Boa Maquiagem!


Olá Meninas tudo bem?
Agora irei fazer um post didático para vocês!! Com várias dicas super legais para vocês arrasarem na maquiagem!
Vamos lá??

Para começar não basta apenas ter aquele lindo kit de maquiagem na bolsa. Para usar os cosméticos ao seu favor é preciso seguir algumas regrinhas!

Antes de tudo
  • Poros Fechadinhos: Para fechar os poros para a make ficar ainda mais linda, antes de aplicar a base passe água gelada ou fria no seu rosto, pois a temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, e o resultado fica bem mais interessante e a face bem mais bonita.

  • Base:  O objetivo dela é dar igualdade a pele, uma esponjinha ajuda no processo, você também pode usar o seu pincel de costume. Ao redor dos olhos, é melhor aplicar seu corretivo normal e a sua base, não exagere no pó, pois além de marcar as ruguinhas e linhas de expressão ele pode escurecer a base que você passou por baixo. Para meninas que tem peles bem lisinhas sem espinhas e com poucas marcas de expressão pode optar pela base em bastão, já para as meninas que tem bastante espinha e bastante marca de expressão é possível sim ficar com aquele rostinho de bebe, basta passar a esponjinha na base em pó e aplicar no rosto. Tente usar uma base no tom exato ou mais próximo do teu rosto. Evite também exageros, pois fica muito artificial, procure estar sempre o mais natural possível.

  • Lápis: Um truque para quem tem dificuldade de passar o lápis e puxar os olhos como se fosse uma oriental, assim você terá mais firmeza na areá em que sera passado o lápis. Outra dica super importante: Lápis Branco ou Nude abre/aumenta o olhar, e o lápis preto fecha/diminui o olhar.

  • Sombra: Na pálpebra superior próximo ao nariz, procure usar tons mais claros, e na região externa tons mais escuros, e lembre-se, ao final a sombra deve formar um degradê. Durante o dia procure usar tons mais claros, como o marrom, e sem brilho, na noite você pode se jogar no preto e no Glitter.

  • Máscara para cílios: Devem ser passados na cílios inferiores e superiores, para um efeito melhor o ideal é que passe duas mãos  sempre esperando a primeira secar, pois se a primeira camada estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos. Aposte em mascaras á prova d'água pois são ótimas para evitar que a maquiagem borre antes da festa chegar ao fim.

  • Batom: Com o batom você pode afinar ou aumentar os seus lábios. Para a make ficar completa, existem 3 itens a serem observados: 
  • Cores: você pode escolher de acordo com a make ou a roupa que está usando, mais se o requisito for a cor da pele sugere-se: mulheres claras usem tons claros, e as escuras abusem dos tons escuros, para a noite se jogue e use qualquer tom.
  • Espessura dos lábios: as mulheres que tem lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para a boca que tenha um tom mais quente do que o usado no restante dos lábios  assim passara a impressão de ser maiores. Já aquelas que lábios carnudos não precisam de contorno, e devem tomar cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual ficar exagerado.
  • Batom no papel: não apertem o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve lhe dar um ar delicado e feminino sem te deixar vulgar. Para que os lábios fiquem bem sequinhos e sem excesso pode se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios  abrir e fechar a boca para que saia o que for excesso.

Bom por hoje é isso meninas, espero que tenham aprendido!


Beijoos ;**

.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou a sua sugestão.
Ficarei muito feliz em ler e responder seu comentário.
Volte sempre aqui no blog!
Beijos

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos